Sucesso da 4ª Assembleia Ordinária do COSEMS-PB realizada em Campina Grande

Nesta quarta-feira (05), Campina Grande sediou a 4ª Assembleia Ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), no auditório da UNIPI. O evento contou com a participação de diversos secretários municipais de saúde paraibanos, destacando a presença da presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, e do secretário de saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, que foi o anfitrião do encontro.

A assembleia foi marcada pelo sucesso e pela importância dos debates promovidos, reforçando o protagonismo do COSEMS-PB na liderança dos diálogos sobre saúde pública no estado. O encontro foi uma oportunidade para discutir e fortalecer os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba.

Entre os temas abordados na pauta, destacaram-se: Saúde Digital – Índice Nacional de Maturidade Digital; APS – Portaria SAES/MS nº 1.546/2024: CBO-ACS; Atenção Especializada; Triagem Neonatal – Oficina Teste do Pezinho; Expansão e Qualificação da Atenção Ambulatorial Especializada: Debates sobre as Portarias 3.492/2024 e 1.640/2024; Política Nacional de Cuidados Paliativos – Portaria 3.681/2024; Vigilância em Saúde e a Prorrogação das Campanhas de Influenza e Pólio.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, fez um discurso de agradecimento, destacando a importância da presença de todos os participantes e reforçando a atuação do conselho em defesa da saúde dos paraibanos. “A união dos gestores municipais é fundamental para o fortalecimento do SUS e para garantir um atendimento de qualidade à população. Agradeço a todos pela presença e pelo empenho em buscar sempre o melhor para a saúde pública do nosso estado”, afirmou Soraya Galdino.

O evento destacou, mais uma vez, o papel importantíssimo do COSEMS-PB na articulação e implementação de políticas públicas de saúde, promovendo um espaço de diálogo e construção coletiva em prol do bem-estar da população paraibana. Após a 4ª Assembleia Ordinária, teve início a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) com a presença do secretário de saúde, Jhonny Bezerra, da secretária executiva de Estado da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, membros da Diretoria do COSEMS-PB, gestores e equipe da SES-PB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + nove =