COSEMS-PB participa da abertura da Oficina Telenordeste de Embarque no Projeto de Adesão

Nesta terça-feira (04), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) marcou presença na mesa de abertura da Oficina TeleNordeste de Embarque no Projeto: Processo de Adesão, realizada na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), em João Pessoa. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) e pelo Hospital do Coração de São Paulo (HCOR), reuniu profissionais da saúde com o objetivo de discutir e apresentar os benefícios e estratégias de implementação da Telemedicina no estado.

Durante a oficina, os participantes foram orientados sobre o alcance do projeto e exploraram o uso das ferramentas de Telemedicina para a ampliação do acesso aos serviços de saúde. As discussões abarcaram a atuação do Projeto TeleNordeste na Atenção Primária à Saúde, incluindo um exercício prático de planejamento e execução do TeleNordeste, focado na gestão e integração com os municípios. A importância de um cuidado multidisciplinar e um olhar atento às necessidades dos pacientes também foi um ponto central das atividades, reforçando o papel essencial da Telemedicina na modernização e eficiência do sistema de saúde.

Representando o COSEMS-PB, a assessora técnica Ana Maria Fernandes expressou o apoio incondicional do conselho à iniciativa. ” Em nome da Presidente, Soraya Galdino, parabenizamos a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e o HCOR pela organização deste evento e pelo avanço significativo que a Telemedicina representa para a nossa rede de saúde. O COSEMS-PB está comprometido com a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados à população paraibana, e acreditamos que o TeleNordeste será uma ferramenta fundamental para alcançarmos esses objetivos”, destacou Ana Maria Fernandes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 14 =