Seminário Gilson Carvalho será realizado nesta sexta-feira (10) pelo COSEMS em João Pessoa

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realiza nesta sexta-feira (10), na Pérola Recepções em Cabedelo, um dos mais tradicionais eventos do seu calendário anual – O Seminário Gilson Carvalho, que este ano está em sua sexta edição. Com o tema “Desafios e perspectivas na saúde dos municípios na Paraíba: cobertura vacinal e financiamento”, a programação acontece das 8h30 às 17h e inclui palestras, painéis, debates e condecoração dos gestores de saúde que se destacaram ao longo do ano.

O evento tem por objetivo a qualificação da Gestão do SUS na Paraíba e discussões técnicas e políticas sobre os avanços e desafios na Política de Saúde. Na ocasião será realizado o lançamento do e-book da Curadoria em Saúde –IdeiaSUS, como produto da parceria com o COSEMS e o apoio do Projeto de Extensão da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

No turno da manhã, o painel sobre o Panorama da cobertura vacinal na Paraíba contará com a presença da técnica da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Cibele Mendes Cabral, do Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, a Coordenadora do Núcleo de Imunização da SES, Isiani Queiroga, do Diretor da Escola de Saúde Pública da Paraíba, Felipe Proenço e do Secretário Municipal de Saúde de Mamanguape e Diretor do COSEMS, Rafael Aires Tenório como moderador.

À tarde, o painel sobre Execução financeira na saúde pública da Paraíba terá as participações do Gerente de Gestão e Planejamento em Saúde, Marcelo Mandu, do Auditor de Contas do TCE-PB, Luzemar Martins, do Secretário Municipal de Saúde de Cabedelo e Diretor do COSEMS, Murilo Suassuna e da Presidente do COSEMS e Secretária de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino como moderadora.

Ao final do Seminário será realizada a entrega da Medalha Gilson Carvalho como reconhecimento de personalidades de destaque na história viva do SUS na Paraíba. Este ano o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Paraíba – SES-PB, Daniel Beltrammi, foi escolhido pela maioria dos gestores que participaram da votação do COSEMS.

Para entrar no espaço, é preciso que os convidados apresentem a Carteira de Vacinação contra a Covid, considerando a Lei Estadual Nº 12.083/2021, que institui o Passaporte da vacina em todo o estado da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =