Secretária de Saúde de Bernardino Batista e membro da Diretoria de Vigilância em Saúde do COSEMS-PB participa de Oficina Nacional de Qualificação em Vigilância em Saúde

Nos dias 26 e 27 de junho, a secretária municipal de Saúde de Bernardino Batista e suplente da Diretoria de Vigilância em Saúde do COSEMS-PB, Ruth Rany Viana, participou da Oficina do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), que acontece em Brasília.

A Oficina visa compartilhar experiências exitosas dos municípios que receberam o certificado de honra ao mérito do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) na 17ª Expoepi, por seu desempenho notável e um avanço significativo na prestação de serviços de vigilância em saúde.

“A Oficina de Indicadores do PQAVS é um evento em que conseguimos nos reunir com profissionais de todos os estados brasileiros tanto das vigilâncias, quanto profissionais da gestão e assistência para contemplar as experiências exitosas das ações de qualificação da Vigilância Sanitária que tem um amplo papel no bom desempenho da saúde no país. Com isso, termos a oportunidade para pensar e planejar mais ações que é primordial para os nossos serviços de saúde. Assim, estaremos preparados para responder às emergências do nosso Brasil, como da nossa Paraíba de forma mais rápida diminuindo danos para a população”, afirmou a secretária Ruth Rany.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 2 =