Representante da Macrorregional – 1ª Macro João Pessoa participa da mesa de abertura do ‘Saúde Mental e Violência Infantil’ representando o COSEMS-PB

Harlanne Herculano, representante da Macrorregional – 1ª Macro João Pessoa e secretária municipal de Saúde de Guarabira, compôs a mesa de abertura no evento “Saúde mental e violência infanto-juvenil”, nesta terça-feira (31), em Campina Grande, representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB).

Durante o evento, ela enfatizou a urgência de implementar um fluxo adequado de cuidados para acolher, cuidar e oferecer assistência digna às crianças e adolescentes, considerando os impactos profundos em seu desenvolvimento. “É crucial não apenas discutir, mas implementar um plano organizado e planejado para atender às necessidades das crianças e adolescentes, especialmente no contexto da saúde mental e violência infanto-juvenil”, destacou a gestora.

Harlanne também parabenizou a Secretaria do Estado pelo debate e reiterou a disposição do COSEMS-PB para continuar a parceria em prol da saúde pública na Paraíba.

O público-alvo do evento foram os profissionais da saúde, educadores, gestores governamentais e não governamentais interessados no debate e na implementação de estratégias para saúde mental e prevenção da violência direcionada a crianças e adolescentes na Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − seis =