Diretoria de Finanças do COSEMS-PB participa do Seminário Paraibano PlanificaSUS

Nesta quarta-feira (08), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participou do Seminário Paraibano PlanificaSUS, um evento dedicado ao fortalecimento da integração entre os serviços de Atenção Primária e Especializada na 14ª Região de Saúde. O encontro reuniu autoridades e gestores da área, promovendo discussões e estratégias para aprimorar o sistema de saúde regional.

“A participação do COSEMS dentro do processo de planificação foi de suma importância para fortalecer os municípios da 14ª região de saúde, o qual tenho orgulho de fazer parte como representante do município Mamanguape e como diretor financeiro do COSEMS. A representação do COSEMS-PB nesse espaço é essencial para mostrar a importância que os municípios têm diante do processo, tanto estadual quanto nacional. O PlanificaSUS mostrou sua resolutividade dentro dos municípios, impulsionando a evolução da saúde na 14ª região, e o COSEMS-PB sempre apoiando, agradeço o apoio de Bernadette e a doutora Soraya por todo o suporte fornecido”, destacou Rafael Aires, secretário municipal de Saúde de Mamanguape e diretor de Finanças do COSEMS-PB. A contribuição do COSEMS-PB evidencia o papel central dos municípios no contexto estadual e nacional, ressaltando o impacto positivo do Planifica na evolução e aprimoramento da saúde na região.

Estiveram presentes os secretários de Saúde da 14ª Região de Saúde, como Rafael Aires representando o município de Mamanguape, Isabel Rosendo representando o município de Capim, Emanuel Ferreira representando o município de Baía da Traição, Creuza Ribeiro representando o município de Pedro Régis, Ronaldo Mascena representando o município de Itapororoca, Terezinha Padilha representando o município de Mataraca, e Amaro Mesquita representando o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-PB). Além da presença dos secretários municipais, a secretária executiva do Estado de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, esteve presente e enfatizou a importância do evento para promover a integração e o aprimoramento do sistema de saúde na região.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dez =