Diretor de Finanças representa o COSEMS-PB XVI Simpósio Internacional sobre HTLV no Brasil

Nesta quarta-feira, 25, em João Pessoa, aconteceu a abertura do XVI Simpósio Internacional sobre HTLV no Brasil, com o tema “Criando Redes para o Cuidado Integral às Pessoas Vivendo com HTLV”. O evento reúne especialistas e líderes para discutir políticas públicas, pesquisas e estratégias relacionadas à infecção pelo HTLV e doenças associadas, com foco no cuidado às pessoas vivendo com HTLV (PVHTLV).

Representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba no simpósio, Rafael Aires Tenorio, diretor de Finanças COSEMS-PB e secretário municipal de Saúde de Mamanguape, destacou a importância de notificações sobre o HTLV nos municípios da Paraíba. Ele elogiou a realização do simpósio e a colaboração entre estado e municípios para um diagnóstico mais ágil e eficaz. “O COSEMS-PB e os municípios da Paraíba têm uma representatividade muito forte dentro do estado, representando tanto o maior quanto o menor município da Paraíba. Fortalecer o vínculo é essencial para combater essa doença de maneira rápida e eficaz.”, concluiu Rafael.

O evento, que aborda epidemiologia, tratamento, desenvolvimento de vacinas, diagnóstico, prevenção e políticas públicas em relação ao HTLV, demonstra o compromisso do COSEMS-PB com a saúde da Paraíba e o cuidado integral às PVHTLV.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =