Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, participa de Audiência Pública na ALPB e defende melhorias nos serviços oncológicos, na PB

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e secretária municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, participou da Audiência Pública sobre os serviços de oncologia no Estado da Paraíba, realizada no Plenário José Mariz da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta quarta-feira (3), em João Pessoa.

A audiência, promovida por iniciativa do deputado estadual Wilson Filho e aberta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, teve como finalidade discutir os problemas e as soluções que promovam mais qualidade nos atendimentos de oncologia e a transparência na regulação dos pacientes com câncer no estado. O COSEMS-PB tem sido um grande protagonista nos espaços de discussões sobre os serviços de oncologia ofertados à população através do Sistema Único de Saúde (SUS). Por sua vez, defende uma gestão compartilhada e transparente que propicie um tratamento digno e com qualidade as pessoas que enfrentam a doença.

Durante pronunciamento, Soraya Galdino enfatizou a necessidade de empatia e compreensão em relação a dor dos pacientes, ressaltando o compromisso em construir um Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais acolhedor, justo e humano. “É fundamental que sejam direcionados esforços e adotadas medidas efetivas para aprimorar os serviços de oncologia em nosso estado”, enfatizou a presidente do COSEMS-PB.

A presença de autoridades como o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, de deputados estaduais, de representantes dos hospitais filantrópicos especializados no tratamento do câncer e da sociedade civil, destacou a importância do tema e a urgência em promover melhorias neste setor vital da saúde pública na Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =