Presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino apresenta mesa temática durante CONFEP com convidados

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) é parceiro da Federação das Associações do Municípios da Paraíba (FAMUP) na realização do Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba CONFEP, que acontece nos dias 04 e 05 de abril no Centro de Convenções, em João Pessoa. A Caravana Federativa com 34 ministérios do Governo Federal faz

parte do evento prestando atendimento ao público.

O COSEMS-PB tem atuação nos 223 municípios da Paraíba contribuindo de maneira efetiva junto a todos os secretários municipais de Saúde. Assim, se faz presente nos importantes espaços que discutem gestão em saúde, sobretudo, fortalecendo os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No CONFEP, a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, apresentou e mediou o ‘Painel COSEMS-PB’ discutindo sobre as propostas para avanço da Atenção Especialozada à Saúde e garantia de acesso aos usuários do SUS. O momento enriquecedor contou com as presenças do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, do assessor especial do Gabinete da Secretária de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Rodrigo Cariri, e do secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, que apresentaram contribuições para os avanços no âmbito da saúde pública.

“Quero parabenizar a FAMUP e o presidente George Coelho pela organização do brilhante congresso. Sua equipe está de parabéns. Temos orgulho da parceria com os 223 municípios da Paraíba e do protagonismo que temos conquistado com muito trabalho junto aos secretários de saúde. Por esse motivo, estamos nos debates sendo voz ativa e decisiva nos avanços da saúde pública. A mesa de abertura estava preenchida de personalidades masculinas, no entanto, a ausência da representatividade feminina foi sentida pelo brilho das mulheres”, afirmou Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 1 =