Presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino prestigia abertura da Oficina de preparação, vigilância e resposta às emergências em Saúde Pública


A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, prestigiou, na manhã desta terça-feira (14), a abertura da Oficina de Preparação, Vigilância e Resposta às Emergências em Saúde Pública, que acontece até amanhã (15), em João Pessoa.

A oficina realizada pelo Ministério da Saúde (MS) tem a finalidade de promover ações integradas entre setores da vigilância em saúde por meio de oficinas que enfoca a preparação, vigilância e resposta às emergências em saúde pública. Na mesa de abertura, além do COSEMS-PB, estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e da Secretaria de Saúde de João Pessoa.

Durante sua fala, a presidente Soraya Galdino, fez um mergulho sobre a atuação da Vigilância em Saúde na época da pandemia da COVID-19 até os dias atuais. “A vigilância em saúde foi muito provocada desde a pandemia até aqui. Ela enfatizou o protagonismo da vigilância em saúde e sua importância em todo o enfrentamento do cenário pandêmico. “Enfrentamos com tanta força e com positividade a COVID-19 na Paraíba e no Brasil resultado do protagonismo da vigilância em saúde.”

Por sua vez, Soraya Galdino, concluiu afirmando o compromisso dos secretários municipais de saúde e do COSEMS-PB. “Estamos prontos para acompanhar os dados e apoiar o que for melhor para nossa população. O COSEMS-PB está de mãos dadas para tudo que for para promover melhoria na saúde da Paraíba e do Brasil”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 2 =