COSEMS-PB participa da XIV Semana Estadual da Luta Antimanicomial

Na manhã desta terça-feira (14), em João Pessoa, aconteceu a abertura da XIV Semana Estadual da Luta Antimanicomial com o tema “Caminhos para a liberdade: Minha loucura não se prende”. A vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Katiane Queiroga, esteve presente representando o COSEMS-PB.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, através da Gerência Operacional de Atenção Psicossocial, destinado as pessoas que utilizam a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), os usuários, os familiares, os profissionais e a sociedade civil.

A vice-presidente do COSEMS-PB Katiane Queiroga durante sua fala, ressaltou a importância da inclusão e do cuidado aos usuários com transtornos mentais pela sociedade. Na ocasião, também relembrou o início da luta antimanicomial na década de 70 e da importância do fim dos manicômios destacando a valorização dos serviços da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), dos profissionais diante desse contexto de luta contra os manicômios.

No momento, teve exposição e vendas de materiais da “Bem Me Quero” do Projeto de Geração de Renda do CAPS III Gutemberg Botelho de João Pessoa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 11 =