COSEMS-PB participa de lançamento da Campanha “Infância e Adolescência Sem Exploração! Estamos em Desenvolvimento: Proteja-nos”, em João Pessoa

Nesta quarta-feira (15), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) esteve presente no lançamento da campanha “Infância e Adolescência Sem Exploração! Estamos em Desenvolvimento: Proteja-nos”, uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado da Paraíba com a participação das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano, Mulher e Diversidade Humana, Cultura, Juventude Esporte e Lazer. O evento ocorreu em João Pessoa e reuniu diversas autoridades, crianças, adolescentes e entidades comprometidas com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

A campanha, que tem como objetivo principal combater a exploração infantil e garantir um desenvolvimento saudável e seguro para as novas gerações, é uma resposta às crescentes preocupações com a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em situação de risco. A iniciativa busca engajar a sociedade para a importância da proteção integral dessa faixa etária, promovendo ações de conscientização e prevenção.

O COSEMS-PB, representado pelo diretor de Finanças do COSEMS-PB e secretário municipal de Saúde de Mamanguape, Rafael Aires, destacou a importância de uma abordagem integrada e multissetorial para enfrentar a exploração infantil. “É fundamental que todos os setores, incluindo saúde, educação, assistência social e segurança, trabalhem juntos para criar um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, tem uma grande atuação nas Macrorregiões de Saúde e junto aos secretários de saúde abraça a campanha em defesa das crianças e adolescentes”, afirmou Rafael Aires durante o evento.

A participação ativa do COSEMS-PB no evento reforça o compromisso dos secretários municipais de saúde com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes paraibanos. A entidade se comprometeu a apoiar e implementar as diretrizes da campanha em todos os municípios do estado, contribuindo para a construção de uma Paraíba mais segura e acolhedora para suas crianças e jovens.

Com a união de esforços entre governo, sociedade civil e entidades como o COSEMS-PB, a campanha espera alcançar resultados significativos na luta contra a exploração infantil, promovendo um futuro mais digno e promissor para todas as crianças e adolescentes da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =