COSEMS-PB marca presença na Oficina de mapeamento das necessidades estaduais para subsidiar a elaboração do Programa Nacional de Saúde e Segurança da Trabalhadora e do Trabalhador do SUS

Acontece nos dias 08 e 09 de maio, em João Pessoa, a Oficina de mapeamento das necessidades estaduais para subsidiar a elaboração do Programa Nacional de Saúde e Segurança da Trabalhadora e do Trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), prima pela saúde e segurança das pessoas e, ciente da sua atuação junto aos 223 municípios da Paraíba representando os secretários de saúde, participa do momento de discussões para elaborar o PNAIST/SUS. A secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho representa o conselho.

“Dos objetivos da oficina estão o de conhecer ações e segurança dos trabalhadores do SUS realizados pelos estados e Ministério da Saúde (MS), bem como, sensibilizar os gestores no que diz respeito às questões ligadas à Saúde e Segurança dos trabalhadores do SUS. Além disso, possibilitar a ampla e democrática participação na construção do PNAIST/SUS, identificando quais são as prioridades para o Programa,” pontuou Ana Carolline ao tratar das finalidades propostas pela oficina.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =