COSEMS-PB realiza 3ª Assembleia Ordinária do COSEMS-PB

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizou, nesta terça-feira (07), a 3ª Assembleia Ordinária com a participação de secretários municipais de saúde do Estado. A reunião aconteceu na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD), em João Pessoa.

No encontro foi discutido sobre o novo financiamento da Atenção Primária à Saúde pela Assessoria Técnica do COSEMS-PB. Na oportunidade, também, o secretário executivo de Gestão de Rede da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, Patrick Almeida, participou da reunião e tratara do Programa Paraíba contra o Câncer. Logo após, houve um debate sobre a temática.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, fez uma fala extremamente pontual sobre os serviços oncológicos na Paraíba. “Os pacientes oncológicos precisam de cuidado e de tratamento rápido. Defendemos uma gestão dupla para que as pessoas que tem o diagnóstico de câncer tenham uma chance de vencer a doença. Quem está doente de um mal como esse tem pressa e não pode esperar. Esperamos que os municípios de João Pessoa e Campina Grande colaborem com a Secretaria de Estado da Saúde para que os serviços caminhem, ampliem seus acessos e os pacientes oncológicos dos 223 municípios paraibanos sejam assistidos.”

Para finalizar a terceira reunião de ordem do COSEMS-PB, a Secretaria Executiva e a Assessoria Técnica fizeram informes referente as resoluções CIR e de Saúde Digital. No turno da tarde, houvera a reunião da Comissão Intergestora Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 18 =