Presidente do COSEMS-PB participa de reunião da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino participou nesta quarta-feira (27) da 1ª reunião de 2021 da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) em Brasília. Na ocasião foram discutidas temáticas como panorama da pandemia de Covid-19, leitos clínicos e UTI, abastecimento de insumos e Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, que no dia seguinte foram pauta da reunião Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Participaram do encontro o Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, que falou sobre o cenário da Covid-19 e estratégias de vacinação. A reunião também contou com a presença da diretora do departamento de saúde da família da SAPS/MS, Renata de Oliveira, que deu informes sobre os editais do Mais Médicos

Soraya Galdino integra a Diretoria de Regionalização do CONASEMS e enquanto representante da Paraíba, ressalta a importância dessa participação nas reuniões de diretoria, contribuindo e fortalecendo a saúde pública do país e com esse olhar voltado para o Estado. Um dos grandes destaques nas pactuações junto ao Ministério da Saúde e CONASEMS fora a prorrogação dos recursos dos Centros Covid por mais 6 meses, a partir de janeiro e finaliza em junho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + nove =