COSEMS-PB, SEMS E SES- PB realizarão programação de Acolhimento aos Novos Gestores Municipais de Saúde

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba (SEMS) irão realizar acolhimento aos novos gestores municipais de saúde, com início na 1ª CIB deste ano, marcada para o dia 2 de fevereiro com apresentação de projetos e ações estratégicas e do cronograma de atividades das atividades de acolhimentos que serão realizadas nas macrorregionais.

Nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro será realizado o evento virtual de “Acolhimento aos Novos Gestores Municipais de Saúde da Paraíba com o tema Compreendendo a gestão do SUS”. Por causa da pandemia, desta vez o encontro acontecerá em formato virtual com a realização de três webs por macros simultaneamente divididos por temáticas.

O encontro tem objetivo promover a integração das esferas da gestão federal, estadual e municipal de saúde, de forma acolhedora, buscando abordar temas que esclareçam dúvidas, que promovam avanços e que subsidiem os secretários municipais de saúde na condução de sua gestão.

As webs serão realizadas das 14h às 17h com abordagem de temáticas variadas da administração pública de saúde, a exemplo de aspectos funcionais e financeiros, planejamentos, ações e projetos, entre outros de significativa relevância ao cotidiano do gestor, além das medidas de enfrentamento à Covid e a vacinação.

A participação no acolhimento será permitida com a realização de inscrição no link abaixo e as vagas serão EXCLUSIVAS aos Secretários Municipais de Saúde titulares ou adjuntos, no caso da não possibilidade da participação do gestor titular, considerando 01 (uma) vaga para cada município.

Todas as webs serão gravadas e transmitidas pelo canal do YouTube, após a finalização do acolhimento em cada macro para dar oportunidade dos Gestores e técnicos municipais que não puderam ter acesso à sala virtual.

Link de acesso ao site do acolhimento: https://doity.com.br/acolhimento-gestor

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezesseis =