COSEMS-PB realiza 1ª Assembleia Geral de 2021 através de viodeconferência nesta segunda-feira (1º)

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) reuniu os gestores municipais, na tarde desta segunda-feira (1º), através de videoconferência. Na 1ª Assembleia Geral do ano, a presidente Soraya Galdino e a equipe do COSEMS se reuniram na sede, de onde realizaram a transmissão.

Na ocasião, os novos gestores foram acolhidos e a secretária executiva do COSEMS, Ana Carolline Carvalho fez uma explanação sobre a missão, objetivos, projetos estratégicos e ações do COSEMS, seguida pela presidente do conselho, Soraya Galdino que repassou alguns informes importante e destacou a importância da seriedade e transparência no processo de vacinação anti-Covid-19.

A discussão contou com participações de gestores de vários municípios paraibanos, que compartilharam experiências e contribuíram com informações relevantes à eficiência do processo.

Na assembleia também foi aprovada a Ata da 7ª Assembleia Geral Ordinária COSEMS de 2020 e Apresentação da Pauta da CIB-PB, que será realizada amanhã (2º) pela assessora técnica Anna Katarina Galiza e apresentado o boletim de avaliação da gestão COSEMS 2020 pela consultora Mércia Gomes.

Ainda durante a assembleia, as assessoras técnicas do COSEMS-PB, Michelle Targino e Ana Maria Fernandes, abordaram os desdobramentos da Atenção Primária à Saúde e a Campanha de Vacinação contra Covid-19, respectivamente e a secretária Dáfia Izidro, reforçou a importância dos secretários preencherem o link de cadastro para todos os gestores para que ela possa atualizar os dados no sistema do COSEMS.

Soraya Galdino reforçou a importância dos Gestores em participar de todas as reuniões e eventos realizados pelo COSEMS, além das reuniões de CIB e CIR. Ainda, destacou o convite e inscrição para o Acolhimento aos Novos Gestores a ser realizado por macro em 3 webs.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + catorze =