ATUAÇÃO APROVADA: Para 99,1% dos gestores de saúde, o COSEMS-PB cumpriu sua missão com êxito em 2020

A atuação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) em 2020 foi considerada exitosa, mesmo diante de um ano em que os desafios diários foram potencializados por causa da pandemia do novo coronavírus. O resultado da avaliação realizada entre os dias 18 e 31 de dezembro foi baseado na resposta de 213 Secretários Municiais de Saúde da Paraíba que responderam a questões feitas através do Formulário do Google Forms.

Na avaliação, 99,1% dos gestores municipais de saúde consideraram que o Conselho cumpriu a sua missão e nenhum item registrou percentual abaixo de 80%, o que credita ao COSEMS da Paraíba a uma atuação que pode ser avaliada como exitosa tomando como base os critérios analisados.

De acordo com a presidente do COSEMS, Soraya Galdino, o objetivo da avalição foi de verificar a atuação do conselho através de informações, opiniões e sugestões dos gestores municipais de saúde do estado da Paraíba, no sentido de buscar qualificar as ações, atividades e projetos do conselho. “Foi um resultado muito positivo que revela uma excelente atuação num ano difícil para todos e atingir esta avaliação mostra que o trabalho sério e dedicado que desempenhamos e a forma certa de atuar”.

A apresentação do boletim da avaliação da gestão COSEMS 2020 foi feita pela consultora do COSEMS-PB, Mércia Gomes durante a assembleia geral desta segunda-feira (1º ). Conforme os dados apresentados, que abrangem diretoria, secretaria executiva, assessoria técnica, jurídica, projeto da Rede Colaborativa por meio dos Apoiadores Regionais, entre outras, obtiveram percentuais altos de aprovação, com destaque para projetos como o E Agora Gestor? e FortaleCIR, como os de maior impacto para a realidade de suas regiões.

Para o gestor de Quixaba, Davi Nunes da Paz, a avaliação feita é um resultado esperado em função do esforço que equipe do COSEMS tem executado. “A gente observa que é uma equipe de muita qualidade, de alto nível e principalmente uma equipe que se doa a este trabalho, não levando em consideração domingo, feriados, ou seja, está sempre disponível para planejar, criar alternativas e assistência aos gestores. Nós, gestores somos realmente gratos e parabenizamos a Drª Soraya e a sua equipe pelo desempenho, não só na pesquisa, não só nos dados estatísticos, mas principalmente no vínculo, em estar próximo ao gestor, no auxílio, de tá sempre apoio a gestão nos momentos que mais o gestor necessita, na defesa eh dos gestores municipais frente a qualquer outro qualquer outra instância de poder. Fica o meu agradecimento a todos”, disse.

Confira o resultado da pesquisa:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 8 =