Presidente do COSEMS-PB participa de momento histórico durante abertura da campanha de vacinação contra Covid-19

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino participou da solenidade de abertura da campanha de vacinação contra o Covid-19 na Paraíba, na manhã desta terça (19) e destacou a importância do momento que acontecerá nos 223 municípios paraibanos. Na ocasião o governador do Estado falou sobre o processo de imunização e a enfermeira Marineide Gouveia foi do Hospital Clementino Fraga foi a primeira paraibana a ser vacinada.

De acordo com Soraya Galdino, o momento é de grande alegria, mas é preciso lembrar que neste início o número de doses ainda é pequeno e não está destinado a todos os grupos previstos para esta etapa. “Há quase um ano travamos uma luta desigual contra o novo coronavírus e este momento é a concretização de um sonho. Pedimos a compreensão de todos porque as doses enviadas ainda não são suficientes para atender todo mundo, inclusive houve alteração de um grupo que seria vacinado nesta fase”.

As 114.846,9 doses da vacina contra Covid-19 chegaram à Paraíba ontem (18) e inicialmente serão vacinados 34% dos trabalhadores da saúde, por conta da quantidade de vacinas destinadas à Paraíba que inicialmente serão destinadas aos profissionais de saúde, mas dentro do grupo ainda há pessoas institucionalizadas que residem em abrigos e asilos, juntamente com os indígenas.

Os lotes da Coronavac estão sendo enviados aos municípios desde o início da manhã e os gestores estão liberados para darem início à imunização.

Os veículos da área de saúde irão auxiliar na vacinação contra a covid-19 na Paraíba. Aeronaves também estarão sendo usadas para realizar o transporte dos imunizantes, além do apoio do helicóptero Acauã que ajuda na segurança.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *