COSEMS pede que gestores não permitam “fura-fila” no cronograma de vacinação anti-Covid

O COSEMS-PB fez um alerta aos secretários municipais de saúde da Paraíba, para que as fases do cronograma de vacinação anti-Covid-19 sejam respeitadas, sem que eles permitam qualquer interferência para imunizar pessoas de outros grupos ou perfis. Para atender os grupos de maior risco de agravamento de óbito, eles foram distribuídos em fases que precisam ser cumpridas à risca.

Nesta primeira fase de vacinação anti-Covid, só poderão ser imunizados os grupos dos trabalhadores da saúde, pessoas de 80 anos ou mais, pessoas a partir de 75 a 79 anos, pessoas de 60 ou mais institucionalizadas e indígenas.

“Não aceitem ordem e nem pedido de ninguém e de nenhuma autoridade para vacinar quem estiver fora dos grupos previstos nessa fase. Caso alguém seja vacinado fora da fase prevista e isto seja comprovado, o gestor responderá judicialmente pelo descumprimento do plano de vacinação”, alertou a presidente do COSEMS, Soraya Galdino.

Para saber detalhes sobre o plano de vacinação, acesse o link: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/arquivos-1/plano-operacional-da-estrategia-de-vacinacao-a-covid-19-paraiba_29_12.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 8 =