COSEMS-PB destaca que início da vacinação não significa relaxamento dos protocolos sanitários

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) orienta os gestores, profissionais da saúde e toda a população a redobrarem os cuidados preventivos. Com a chegada da vacina contra Covid-19, em doses ainda insuficientes para atender todos os profissionais de saúde que precisam ser imunizados dentro desta primeira fase, o momento pede ainda mais cautela.

De acordo com a presidente do conselho, Soraya Galdino, a chegada da vacina nos municípios renovou a esperança e no futuro tempo significará a retomada da normalidade, mas não é possível haver relaxamento dos protocolos sanitários. “Ficamos muito felizes e emocionados com a chegada da vacina, mas não podemos nos empolgar porque ainda não temos sequer doses suficientes para os grupos desta fase, então mais do que nunca continuar tomando as medidas de proteção contra a Covid-19”.

O COSEMS tem destacado constantemente a necessidade das pessoas reforçarem os cuidados, orientando-as a evitarem tocar no nariz, olhos e bocas, higienizem as mãos, evitem cumprimentar os outras com beijos e abraços, usem máscaras e protejam-se.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =