Presidente do COSEMS-PB participa de inauguração do Centro Administrativo Josimar Medeiros Lima e de visita técnica ao Hospital do Bem, em Patos

A regionalização dos serviços de saúde é uma defesa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB). Em Patos, nesta sexta-feira (26), a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, prestigiou a inauguração do Centro Administrativo Josimar Medeiros Lima, do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, ao lado do secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, e do diretor superintendente da PB Saúde, Arimatheus Reis.

Ela esteve presente na visita técnica ao Hospital do Bem, unidade de atendimentos de Oncologia no Sertão do Estado, que completou cinco anos de suas atividades em setembro de 2023. Ao longo desse tempo, a unidade especializada vem realizando vários procedimentos, consultas, exames, sessões de quimioterapia e outros serviços.

Em comemoração ao sucesso da assistência, do acolhimento, do tratamento e da cura dos pacientes neoplásicos, aconteceu uma sessão para apresentação de documentário sobre o trabalho, a evolução do assistencialismo, a importância do serviço e da existência do Hospital do Bem para população sertaneja.

“Hoje estamos testemunhando um exemplo de regionalização, uma bandeira que o COSEMS-PB defende entendendo que esse é o caminho para a saúde do nosso estado avançar com qualidade. O Hospital do Bem, com toda sua grandeza, vem prestando serviços indispensáveis a toda uma macrorregião sendo um tácito exemplo de regionalização. Que alegria testemunhar o sucesso do Hospital do Bem. Temos uma parceria com a SES-PB, conduzida tão bem pelo secretário Jhony Bezerra, que tem dado muito certo. O COSEMS-PB e a Secretaria de Estado da Saúde são parceiros no fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Paraíba. Que possamos celebrar mais conquistas e melhorar cada dia a vida das pessoas através dos serviços de qualidade, com humanização e dignidade”, afirmou a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

Em sua fala, o secretário Jhony Bezerra, agradeceu ao COSEMS-PB pela na caminhada conjunta com a SES-PB. “O COSEMS-PB é um grande parceiro e também tem responsabilidade no sucesso das ações da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba. Nossa gratidão a presidente, Soraya Galdino, pela parceria e colaboração com o nosso trabalho.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =