Secretaria Municipal de Saúde de Aguiar promove ação educativa sobre o “Janeiro Branco”

A Secretaria Municipal de Saúde de Aguiar, promoveu, nesta terça-feira (30), uma palestra educativa com os servidores da pasta sobre o “Janeiro Branco”. A iniciativa teve a finalidade de chamar a atenção para a importância da saúde mental como aspecto vital para a qualidade de vida das pessoas, na promoção das relações sociais de maneira mais saudável e nas transformações positivas da vida humana.

Para a secretária municipal de Saúde de Aguiar, Eliana Lopes, “a ação foi relevante para orientar os funcionários da SMS de Aguiar no cuidado com a saúde mental. Assim, também contribuindo na melhoria dos atendimentos junto à população do município que precisa dos serviços no âmbito psicológico.”

O Conselho de Secretaria Municipal de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), parabeniza a secretária Eliana Lopes e todos os participantes desta iniciativa, uma vez, que a saúde mental deve ser uma prioridade de janeiro a janeiro para maior qualidade de vida.

Como surgiu o “Janeiro Branco”?
O “Janeiro Branco” foi criado no ano de 2014, em Minas Gerais, e seu idealizador foi o psicólogo Leonardo Abrahão. Nos dias de hoje, a campanha alusiva a conscientização da importância da saúde mental tem inúmeros colaboradores em todo Brasil e a adesão tem crescido ano após ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 1 =