Paraíba contra o Câncer: COSEMS-PB comemora lançamento de programa pelo Governo do Estado

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), vibra com os avanços que se tratam dos serviços oncológicos no estado, uma vez, que essa pauta tem sido uma bandeira de luta para que os pacientes tenham mais acessibilidade e tratamento humanizado.

Nesta segunda-feira (08), a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, esteve no lançamento do Programa Paraíba contra o Câncer do Governo do Estado da Paraíba, lançado pelo governador @joaoazevedolins. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. O programa tem a finalidade de ampliar e organizar a Rede de Atenção ao Paciente com Doença Crônica na área da Oncologia, abrangendo desde o rastreio, diagnóstico, estadiamento, tratamento e também os cuidados paliativos, momento esse de extrema importância para o COSEMS-PB, pois foi através da pactuação deste Conselho e Secretária de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB) que foi possível chegar a esse avanço no estado dando uma melhor assistência aos pacientes oncológicos da Paraíba.

“Ficamos felizes pela iniciativa do Governo do Estado. Há muito tempo, o COSEMS-PB vem batalhando e dialogando para que os pacientes com câncer de todos os municípios da Paraíba tenham maior acessibilidade ao serviços e tratamento digno da doença. Muito nos orgulha de sermos protagonistas e fazer parte dessa ação não qual municípios se a gente precisar de álcool que ampliará a Rede Estadual de Oncologia com implantação de uma regulação única para os pacientes com câncer ou aqueles que estão em suspeita da doença. Na oportunidade, reiteramos nossa parceira com a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, na pessoa do secretário, Jhonny Bezerra, que tem feito um trabalho brilhante na pasta”, afirmou Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =