ATUAÇÃO: COSEMS-PB foi o único Conselho de Secretarias Municipais na Paraíba a participar do CONFEP

A competência e protagonismo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) nos 223 municípios do estado, esteve em grande evidência durante o Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba CONFEP, que aconteceu nos dias 04 e 05 de abril, no Centro de Convenções, em João Pessoa, realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).

Dentre os parceiros do evento, o COSEMS-PB foi o único conselho de secretarias municipais, bem como, de outras entidades e classes representativas a participar do CONFEP fazendo parte da programação com o ‘Painel COSEMS-PB’ mediado pela atuante presidente, Soraya Galdino, e com as participações do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, do assessor especial do Gabinete da Secretária de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Rodrigo Cariri, e do secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, que contribuíram com o diálogo sobre as propostas para avanços da Atenção Primária e Especializada à Saúde e garantia de acesso aos usuários do SUS.

O trabalho de Soraya Galdino a frente do COSEMS-PB tem contribuído para a fortalecimento do Sistema Único de Saúde nos municípios. A presidente tem atuado firmemente nos diálogos sobre saúde pública e levantado pautas essenciais para melhorias na saúde dos paraibanos. Contudo, a instituição tem o respeito e o reconhecimento dos órgãos estaduais e federativos.

“Ficamos felizes pela nossa bela participação no CONFEP. Fomos o único conselho a participar do congresso e contribuir para o sucesso deste. O COSEMS-PB é um protagonista para promover saúde e isso tem sido resultado de muito trabalho e dedicação junto aos secretários de saúde dos 223 municípios da Paraíba que brilhantemente respondem com muito trabalho e dedicação junto à saúde dos seus municípios. Na ocasião, agradecemos ao presidente da FAMUP, George Coelho e sua equipe pela parceria e o brilhante congresso”, enfatizou a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =