Medalha Gilson Carvalho será entregue hoje (10) durante 5ª edição de seminário

O secretário municipal de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio foi escolhido por 73,8% dos gestores que participaram da votação do COSEMS, para receber a Medalha Gilson Carvalho, premiação anual para as personalidades que se destacam na saúde pública paraibana. Em segundo lugar com 26,2% ficou o secretário executivo de gestão da rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi.

A premiação será feita hoje (10), durante realização do V Seminário Gilson Carvalho – Virtual: O Encerramento da Gestão Municipal de Saúde na Paraíba, que este ano acontece por videoconferência.

O webinário será realizado através de participação expositiva tem entre os convidados, representantes do Ministério da Saúde, SEMS-PB, Conasems, SES-PB, TCE-PB, UFPB, IdeiaSUS, Fiocruz e do Conselho Estadual de Saúde, MPF-PB e MPPB.

A abertura do evento acontece às 13h30 com programação se estendendo até às 18h. Após o momento do acolhimento, o professor da UFPB, André Bonifácio será o moderador de uma mesa em torno do tema central do evento, com participação do Ministério da Saúde, Secretaria do Estado da Saúde, Conasems e COSEMS, que abordarão as recomendações e orientações para o encerramento da Gestão Municipal.

Em seguida haverá uma mesa sobre “Instrumentos de Planejamento no Encerramento da Gestão Municipal de Saúde”, sob coordenação da presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino e participação de representantes do MS e SEMS, abordando as Orientações para ajustes nos Instrumentos de Planejamento conforme as ações de enfrentamento à Covid-19.

O Encerramento da Gestão Municipal de Saúde sob o ponto de vista Contábil e Jurídico será o tema da terceira mesa do evento, que contará com participação do TCE-PB, abordando as Recomendações para o Encerramento da Gestão Municipal de Saúde, conforme a Resolução Normativa do órgão e as considerações jurídicas do Conasems.

Ao final, o vencedor indicado entre os votantes como personalidade que este ano se destacou dentro do contexto de contribuição com a construção do SUS na Paraíba, será condecorado com a Medalha Gilson Carvalho, após o referido Seminário.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 6 =