Gestores municipais de saúde participam de Oficina Regional do ImunizaSUS – Paraíba em João Pessoa

 

O COSEMS-PB realizou na sexta-feira (14) a oficina regional do ImunizaSUS – Paraíba, no auditório da Unipê em João Pessoa, com apoio do MS, SEMS/MS, Conasems, NESCON e SES-PB. No evento foram apresentados dados da pesquisa “Imuniza SUS” e traçadas estratégias de melhorias das coberturas vacinais, sendo realizados importantes debates e orientações aos gestores e coordenadores de imunização, vigilância em saúde e atenção básica.

O evento contou com a participação de Débora Pinheiro, Apoiadora Institucional, representando a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba,  Bernadete Moreira, Assessora Técnica da Gerência de Vigilância em Saúde, representando a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba,  Flávio Álvares,  Kandice Falcão, Assessores Técnicos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems e Sra. Hebe Janayna Mota Duarte Beserra, coordenadora do curso de Enfermagem, representando o UNIPÊ.

De acordo com a presidente do COSEMS e secretária municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Gadino, a oficina fortalece e qualifica os profissionais para atingir as metas de vacinação. “Hoje nos sabemos que a Paraíba foi o primeiro estado a atingir a meta de vacinação em nosso país e essas oficinas e estes projetos desencadeados pelo CONASEMS e com o COSEMS-PB são exatamente voltados a fortalecer, priorizar e capacitar todos com uma vacinação de qualidade em nosso estado”.

A programação do evento foi aberta às 8h30, por meio da condução da Facilitadora Gessyane Paulino e em seguida foi realizada a exposição do Projeto ImunizaSUS: compartilhamento dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Coberturas Vacinais com os expositores Flavio Álvares e Kandice Falcão, ambos assessores técnicos do Conasems e a apresentação da pesquisa ImunizaSUS da Paraíba pela pesquisadora Alice Werneck Massote.

A programação teve continuidade com discussão sobre problemas relevantes que impedem o aumento das coberturas vacinais e proposição de ações estratégicas de solução no território sob o olhar dos gestores e técnicos municipais e estaduais, seguida pela orientação sobre roteiro para escrita das estratégias municipais das ações de imunização com os expositores Flavio Álvares e Kandice Falcão do Conasems.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =