E AGORA GESTOR: Equipe do COSEMS-PB realiza oficina com secretários de saúde através de viodeoconferência

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizou nesta terça-feira (21), mais uma edição no formato virtual da oficina E Agora, Gestor, que tem como objetivo dar suporte aos secretários, através de reuniões com a equipe técnica e jurídica. Além dos tópicos que são padrões na oficina, os gestores também puderam discutir assuntos relacionados à Covid.

Após o acolhimento e abertura da oficina, a secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho falou sobre o O que é ser Gestor e foi procedida pela assessora técnica do conselho, Michelle Targino, que abordou o tópico sobre Planejamento em Saúde.

Em seguida a consultora do COSEMS, Mércia Carvalho abordou Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, a assessora jurídica Clarissa Dantas falou sobre Judicialização da Saúde e a assessora técnica Anna Katarina Galiza sobre Financiamento em Saúde.

O tópico final ficou por conta de discussões sobre a Covid-19, considerando a dimensão da pandemia e as demandas decorrentes dela, que vêm sendo sendo colocadas diante dos gestores de saúde. Todos os momentos da oficina contaram com debates entre os participantes.

Os apoiadores da Rede Colaborativa, João Paulo Rezende, Herllane Herculano e Christianne Rocha, destacaram o nível explanações e parabenizaram a equipe do COSEMS.

Para a secretária de Saúde de Condado, o apoio do COSEMS é de suma importância para os gestores. “Nos dá mais segurança e tranquilidade em meio a toda essa loura. Parabéns a todos”, disse. A mesma opinião foi compartilhada pela secretária de Saúde da cidade de Mãe d´Água, Sandra Teixeira. “Parabéns pela proximidade prática de nossas ações e Orientações COSEMS-PB”, disse.

A gestora de Bananeiras também destacou a importância da oficina. “Parabenizamos em nome da nossa Presidente Soraya Gestora Itabaiana, a todos que fazem o apoio do COSEMS pela excelente oficina hoje à tarde. Esclarecedora, objetiva. Muito obrigada por essa preocupação constante em nos respaldar com informações. E meus parabéns!”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − onze =