COSEMS se reúne com municípios prioritários para fortalecimento da política de enfrentamento às IST

Nesta terça-feira (24) o COSEMS-PB esteve reunido com a SES, gestores e coordenadores de saúde, para alinhar as ações voltadas ao enfrentamento das IST, AIDS e hepatites virais em 41 municípios prioritários na Paraíba.

Na ocasião, o debate girou em torno das ações pactuadas na Resolução CIB n. 75/2022, construída considerando a portaria de N. 232, de 7 de fevereiro de 2022, que versa sobre os novos valores e transferência fundo a fundo do Incentivo às Ações de Vigilância, prevenção e Controle das IS, Aids e hepatites Virais, do bloco de Manutenção das Ações e serviços Públicos de Saúde, do Grupo de Vigilância em saúde.

Na oportunidade, os gestores presentes assinaram o Termo de Compromisso se comprometendo a cumprir os indicadores pactuados, a exemplo da qualificação das ações de vigilância, prevenção, diagnóstico e tratamento no âmbito das IST/HIV/Aids e Hepatites Virais;

Também ficou acertado que anualmente será oportunizado edital de repasse de recursos para as duas casas de Apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids na Paraíba (Campina Grande e João Pessoa), para que possam receber os munícipes de toda a Paraíba que necessitem de tratamento de HIV/Aids entre outros pontos discutidos na reunião.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + doze =