COSEMS-PB se reúne com Coordenação da Rede de Urgência e Emergência da Paraíba

Com o objetivo de discutir a atuação do SAMU-192, a Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, junto à equipe técnica, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com a Secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, Coordenação Estadual de Urgência e Emergência, Gerência Estadual de Regulação e com representantes das sete centrais de regulação estadual do SAMU.

Durante a reunião foram discutidos assuntos importantes sobre a atuação do SAMU nas regiõe com foco no alinhamento do processo de trabalho das centrais, observando o cumprimento do que está definido na Portaria 2.048/2002.

Na ocasião, também foram discutidos o fluxo de atendimento do serviço, as transferências inter-hospitalares, o perfil de serviço de atendimento hospitalar e as competências e deveres.

O COSEMS-PB e a SES-PB destacaram a utilização do bom senso na tomada de decisões, visando sempre priorizar a vida dos pacientes.

O principal encaminhamento da reunião foi sobre a oferta, pelo estado, de capacitação para profissionais que atuam nas centrais de regulação do SAMU.

Durante a reunião também foi apresentada a nova gerente da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Rubia Morais Lins.

A Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, destacou a importância da reunião e ressaltou que o alinhamento das ações do SAMU é uma pauta de extrema prioridade para todos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 11 =