COSEMS-PB visita futuras instalações do Hospital Help em Campina Grande

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a vice-presidente Katiane Queiroga e a Diretora Titular de Vigilância em Saúde, Eliete Silva Nunes Almeida, fizeram uma visita hoje (26) ao Hospital Help em Campina Grande. A visita foi acompanhada pelo diretor Executivo de Relações SUS – FPA, Filipe Reul, que apresentou as instalações do hospital, cujas obras etapa em fase de conclusão.

Após conhecer toda a estrutura do Help a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino disse que o equipamento irá fortalecer ainda mais o atendimento em saúde de toda região. “Ficou constatado que o Hospital Help oferece toda a estrutura e condições necessárias para atendimento, em especial na área de oncologia, onde, certamente, será referência para todo o Nordeste”.

O Hospital Help prestará serviços de alta complexidade, funcionando como referência no tratamento oncológico, com o mais avançado centro de oncologia do Norte/Nordeste, disponibilizando dois aparelhos de radioterapia, sendo um deles o mais moderno do mundo o “Truebeam”, além de contar com estrutura para realizar transplantes renal, cardíaco, pulmonar, córnea, hepático e médula.

A unidade hospitalar contará com 400 leitos, 32 ambulatórios, 24 salas de cirurgia, 40 leitos de UTI, divido em UTI adulto, UTI pediátrica e UTI Neonatal, colocando a estrutura à disposição não apenas da Paraíba como de todo o Nordeste.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =