COSEMS-PB participa de audiência pública na Câmara Municipal de Campina sobre piso salaria da Enfermagem

 

A presidente e a diretora do COSEMS-PB, Soraya Galdino Eliete Silva Nunes Diretora do COSEMS, respectivamente, participaram na manhã desta quinta-feira (20) à convite da presidência da Casa Legislativa, de uma audiência pública que discutiu a garantia do piso salarial da categoria.

A audiência pública proposta pelo vereador Anderson Pila contou com os profissionais da enfermagem do município de Campina e os responsáveis pela gestão de saúde. A sessão ocorreu de forma híbrida e foi transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal de Campina Grande.

A presidente Soraya Galdino, explicou que o COSEMS-PB é favorável a causa e destaca que são necessários recursos financeiros por parte do governo federal e uma contrapartida do governo do estado à atenção primária seria bem-vinda. “É preciso continuar com a luta porque os secretários de saúde como os outros trabalhadores tiveram muitos contratempos devido ao volume de aquisições de insumos e outros itens com alto custo necessários ao atendimento dos usuários e funcionamento dos serviços”.

De acordo com Soraya um município com 40 profissionais da enfermagem, por exemplo, representaria um valor de mais de R$ 100 mil, o que significa um impacto em média de 30% da folha de pagamento da saúde do município. “É preciso empenho e união dos três entes públicos pois sabemos que a saúde é financiada pelos 3 entes, Federal/Estadual/Município, então essa responsabilize precisa ser compartilhada com os três” .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 9 =