COSEMS-PB reúne gestores de forma remota em 4ª reunião da Diretoria

Na manhã desta sexta-feira (01), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) reuniu os gestores, de forma virtual, em sua 4ª Reunião Ordinária de Diretoria. Durante a reunião foram tratadas temáticas variadas, apresentadas pela presidente Soraya Galdino e a equipe técnica do Conselho.

Na ocasião, assuntos importantes para todos os gestores foram colocados em pauta na reunião, a exemplo do processo de ocupação das vagas do programa Médicos pelo Brasil – ADAPS, Rede Colaborativa: momento de escuta da APS nas regiões, além da pactuação rateio do recurso financeiro da PT 232/2022.

Outra discussão importante, se deu em torno da cobertura vacinal, campanha Vacina Já: COSEMS-PB na luta pela retomada das altas coberturas vacinais, que tem por objetivo a proteção das pessoas contra vírus e doenças.

Por fim, houve diálogos sobre a reunião e parceria do COSEMS-PB com a FAMUP, formato e sugestão sobre Assembleia, E agora, Gestor? e Bate Papo COSEMS, e sobre as inscrições para o Mostra Paraíba Aqui tem SUS, que irão até o dia 10 de Abril.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quatro =