COSEMS-PB realiza 3ª Assembleia Ordinária Geral por videoconferência

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizou nesta segunda-feira (4) a 3ª Assembleia Ordinária Geral em formato online. Na pauta foram apresentadas temáticas importantes para todos os gestores.

Após aprovação da Ata da 2ª Assembleia Geral Ordinária COSEMS, foi repassada a pauta da Reunião CIB pela Assessoria Técnica do Conselho.

Avaliação da gestão do COSEMS 2021 e Plano Anual de Atividades 2022-2023, assim como eventos e projetos estratégicos COSEMS-PB: Assembleia, ‘E agora, Gestor?’, e Bate-Papo COSEMS também foram pauta na 3ª Assembleia pela Secretária Executiva, intermediada pela Presidente do Conselho.

Em seguida foram dados alguns informes, a exemplo do repasse estadual dos recursos da Portaria Nº 3.829/2021, Campanha Vacina Já: o COSEMS-PB na luta pela retomada das altas coberturas vacinais, processo de ocupação de vagas do Programa Médicos pelo Brasil ADAPS, destacando a proposta do COSEMS-PB para atender aos vazios Assistenciais, a fim de apresentar um cardápio de oferta de serviços nas regiões de saúde e assim, orientar os gestores municipais de saúde no direcionamento de suas ações e propostas e, ainda, a Rede Colaborativa informou sobre a realização do Momento de escuta da APS nas regiões, orientado pelo Conasems a todos os COSEMS do Brasil.

Na assembleia também foi reforçada a data limite para inscrições na III Mostra Paraíba Aqui tem SUS, que vão até o dia 10 de Abril.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 2 =