COSEMS-PB e Famup se articulam para fortalecer parceria e promover capacitação nos municípios

Em reunião nesta quarta-feira (30) com a Federação das Associações de Municípios Paraibanos (Famup) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-PB), fez uma exposição de sua atuação nos 223 municípios da Paraíba, estabelecendo articulação com o objetivo de estimular a participação de prefeitos e fortalecer o trabalho desenvolvido junto à gestores e técnicos de saúde, através do estabelecimento de parcerias.

Além das pautas e agenda existentes, o COSEMS-PB propôs a realização de capacitação sobre a utilização de recursos com gestores, técnicos de planejamento, procuradores, secretários de finanças, prefeitos e contadores.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a parceria com a Famup contribuirá ainda mais com os trabalhos realizados pelos gestores municipais de Saúde. “Neste encontro apresentamos importantes pautas para serem discutidas com os prefeitos com o objetivo de fortalecer a saúde, estabelecendo uma parceria que vai garantir aproximação do COSEMS-PB dos gestores municipais e consequentemente maior resolutividade das questões de saúde pública favorecendo o trabalho dos secretários e o atendimento da população”, disse.

Durante a reunião também foram discutidos o Previne Brasil, compra de insumos, recebimento de emendas parlamentares, pactuação de consórcios entre os municípios e a central de regulação única no estado.

O presidente da Famup, George Coelho, destacou a importância da reunião.
“O COSEMS-PB tem o nosso apoio para trabalhar no fortalecimento da saúde e agora passamos a trabalhar em conjunto com um único propósito, o de fortalecer o municipalismo e garantir uma saúde de qualidade à nossa população”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =