COSEMS-PB realiza auditoria visando transparência e aprimoramento de ações

Visando a transparência dos demonstrativos contábeis e processo de controle interno, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), realizou uma auditoria nos dias 15, 16, 17 e 18 de janeiro através da empresa MRP Auditoria. O auditor Ricardo Passos esteve na sede do COSEMS-PB, em João Pessoa, efetuando o levantamento e a análise no que tange os contratos de compras, funcionamento da instituição, serviços, o tombamento, as questões trabalhistas, o orçamento, LGPD, o Programa de Integridade, os processos de contratação, a revisão de normas, os regulamentos, e outros. A auditoria é um contrato do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que faz sua auditoria e de todos os 26 COSEMS no Brasil para manter a padronização dos processos.

Durante o período da auditoria, aconteceram algumas reuniões com o setor Contábil, Jurídico, da Tecnologia da Informação e com a secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho para orientações pertinentes ao bom e eficiente processo de trabalho na atuação junto à Presidência do COSEMS-PB e sua Diretoria, com a finalidade de aprimorar e fortalecer a gestão do Conselho.

“O COSEMS-PB é um conselho sério que prima pela transparência de suas ações e, principalmente, a eficácia em todo seu processo de trabalho para contribuir com o apoio aos secretários municipais de Saúde da Paraíba. A presidente Soraya Galdino tem um olhar voltado para a competência e fortalecimento da gestão para que os bons resultados sejam alcançados, e isso passa pelo funcionamento de todos os setores do COSEMS-PB. Por isso, a auditoria estabelece uma análise geral e ampla das atividades da instituição”, enfatizou a secretária executiva, Ana Carolline Carvalho.

Finalizada a primeira etapa da competente auditoria, no mês de março é prevista a segunda visita do auditor para conclusão e apresentação dos relatórios a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a Diretoria Financeira do COSEMS-PB e todo seu corpo administrativo e técnico.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 1 =