COSEMS-PB em parceria com a SES-PB defende melhorias na saúde oncológica de Campina Grande para atender municípios da PB

 

Na manhã desta quinta-feira (18), o Conselho de Secretaria Municipal de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), protagonizou, junto a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), um momento histórico para Paraíba na perspectiva de ampliar o acesso à saúde de toda a população. O diálogo tratou da abertura da gestão dos serviços filantrópicos e privados relacionados à Oncologia. A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, e o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jonhny Bezerra, estiveram reunidos com o secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, e a direção dos Hospitais: Help, Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e Antônio Targino.

Conduzida pelo secretário Jhonny Bezerra, a reunião teve o objetivo de tratar sobre a contratualização de serviços oncológicos pela SES-PB, considerando a necessidade de ampliação do acesso, do fortalecimento do processo de Regionalização e qualificação da Rede de Atenção à Saúde no âmbito estadual para atender os municípios. Esse assunto de relevância é uma pauta bastante defendida pela presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, que participou da discussão ocorrida na sede da SES-PB, em João Pessoa.

Na ocasião, a presidente Soraya Galdino ressaltou que “os serviços oncológicos necessitam de mais atenção, pois, os municípios paraibanos recebem diariamente pacientes que requerem tratamento e suporte especializado para o câncer. É importante destacar que os recursos para o tratamento oncológico estão alocados nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, não podendo onerar os municípios de menor porte. Isso é uma necessidade que atinge todo o estado, dessa forma, a reunião com o segundo maior município da Paraíba e hospitais de Campina Grande foi importante para tratarmos do fortalecimento de serviços e parceria junto à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =