COSEMS-PB realiza abertura do VII Seminário Gilson Carvalho

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), realiza nos dias 06 e 07 de dezembro, o VII Seminário Gilson Carvalho com o tema: “O Processo de Regionalização e Governança do SUS no Estado da Paraíba”.

A abertura do evento aconteceu, na tarde desta terça-feira (06), no Pérola Recepções, em Cabedelo. Os secretários municipais de Saúde de diversas cidades paraibanas e as autoridades foram recepcionados pela presidente do COSEMS-PB e secretária de Saúde do município de Itabaiana, Soraya Galdino.

“É salutar a qualificação dos nossos gestores e discutir temas sobre o Sistema Único de Saúde para compreendermos as necessidades dos municípios e, consequentemente, ampliarmos o processo de regionalização e governança do SUS, na Paraíba, que é um sonho nosso”, afirmou a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

Na abertura da 7ª edição do Seminário Gilson Carvalho estiveram presentes, a secretária de Estado de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, o secretário executivo do Conasems, Mauro Junqueira Guimarães, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Antônio Eduardo da Cunha, a superintendente substituta da Superintendência do Ministério da Saúde na Paraíba, Ana Paula Pires Fonseca, o gerente de projetos do Hospital Beneficência Portuguesa, Rodrigo Quirino e secretários municipais de saúde e técnicos dos Grupos de Trabalho Estadual (GTE) e Macrorregionais (GTM).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =