COSEMS-PB faz entrega de ‘Medalha Gilson Carvalho’ em 7ª edição do Seminário Gilson Carvalho

Na noite desta terça-feira (6), foi entregue a ‘Medalha Gilson Carvalho’ durante o VII Seminário Gilson Carvalho, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB). A cerimônia de premiação aconteceu no Pérola Recepções, em Cabedelo.

Em 2022, por 47 votos, a escolhida dos gestores que participaram da votação da ‘Medalha Gilson Carvalho’ foi a secretária Municipal de Saúde de Esperança e diretora titular de Vigilância e Saúde do COSEMS-PB, Eliete Silva Nunes Almeida pelo importante trabalho como profissional e gestora no Sistema de Saúde Público e com representatividade nas Regiões de Saúde da Paraíba atuando em prol do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente do COSEMS-PB e secretária Municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, destacara que “é motivo de grande alegria a realização da 7ª edição do Prêmio ‘Medalha Gilson Carvalho’. E, em nome de toda a nossa equipe, parabenizo a magnífica gestora, Eliete Silva pelo merecida homenagem. Com sua visão técnica e vivência no SUS trouxe um legado que muito fortalece a gestão nos municípios através da sua dedicação, assim, construindo um SUS com qualidade e resolutividade”.

“Ajudei a salvar muitas vidas. A estrada foi uma constante da minha trajetória. Mas, quem não se apaixona pelo serviço público? Por ser gestor, por ser secretário de Saúde. A gente cria um vínculo, a gente se apaixona e a gente vibra com cada conquista do município”, disse Eliete Silva Nunes Almeida, após receber a ‘Medalha Gilson Carvalho’.

A secretária de Estado de Saúde, Renata Nóbrega conquistou a segunda colocação, obtendo 40 votos. E em terceiro lugar, a assessora técnica do COSEMS-PB, Michele Targino, que obteve 30 votos. E em quarto lugar com 21 votos, o assessor técnico, José Leudo.

O que é a Medalha Gilson Carvalho

A Medalha Gilson Carvalho foi criada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), no ano de 2014, e traz o nome do médico, sanitarista e especialista em Financiamento de Saúde, Gilson Carvalho por reconhecimento do seu trabalho, comprometimento e trabalho de notoriedade pública ao Sistema Único de Saúde (SUS). A premiação é uma forma de homenagear personalidades que se destacaram ao longo do ano pelo relevantes serviços prestados e por toda contribuição na construção do SUS na Paraíba.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =