COSEMS-PB realiza 6ª Assembleia Geral remota para discussão de pauta

Na discussão da pauta durante a 6ª Assembleia Geral Ordinária do COSEMS, realizada ontem (4) os primeiros pontos abordados foram sobre as cirurgias de face e ortognáticas do Opera PB e a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador.

Em seguida foram repassados informes sobre vigilância com pontos como a Sala de Situação da Secretaria de Estado da Saúde: Cenário das arboviroses no estado; Alô Saúde; notificações; 2º LIRAa; imunização: baixas coberturas; 2ª dose de reforço de vacina Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais; recomendação de reforços para pessoas de 18 ou mais que receberam Janssen no esquema primário; ampliação da vacina meningocócica; dentre outros.

Em relação à atenção especializada, foi abordada a regularização da habilitação dos leitos de UTI convencional, conforme Portaria GM/MS nº 220, de 27 de Janeiro de 2022; novo Fluxo de atendimento das demandas de oncologia em João Pessoa; projeto Telenordeste e Rede Cuidar.

Dentre os informes relativos à Atenção Primária à Saúde foram abordados o Previne Brasil: resultado do 1º quadrimestre 2022; instrumentos de Gestão: monitoramento; portarias não pactuadas tripartite: orientações sobre pactuação no Estado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =