COSEMS-PB, técnicos e gestores viajam a Campo Grande para congresso nacional do Conasems e Mostra Brasil Aqui tem SUS

Nesta segunda-feira (11) no final da manhã, o COSEMS-PB, gestores e técnicos de saúde da Paraíba, viajaram para Campo Grande (MS) onde participará do XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e a 17ª mostra “Brasil, aqui tem SUS”. O evento será realizado de amanhã até sexta-feira (15) e contará com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Durante a 17ª mostra “Brasil, aqui tem SUS”, vários projetos realizados em municípios paraibanos serão apresentados. “São experiências exitosas que conseguimos desenvolver durante anos desafiadores e que contribuiram em várias aspectos para melhorar a qualidade da saúde pública da população, com impacto positivo para os usuários e profissionais de saúde. Este é um momento valioso de apresentar e trocar experiências”.

A abertura oficial do congresso será às 19h da quarta-feira (13) e a expectativa é de que sejam reunidas mais de 5 mil pessoas entre gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todo o país.

O tema deste ano será “Diálogos do Cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS” e a programação conta com mesas sobre gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

O evento também contará com a “Feira SUS” formada por aproximadamente 67 estandes dos Cosems, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + onze =