COSEMS-PB prestigia apresentação de práticas municipais do SUS dos municípios de João Pessoa e Queimadas na Web Roda Curadoria em Saúde IdeiaSUS Fiocruz

Na tarde desta segunda-feira (26), a vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Katiane Queiroga, a secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho, a assessora técnica do COSEMS-PB, Luciana Torres e apoiadores do Rede Colaborativa participaram da Web Roda Curadoria em Saúde IdeiaSUS Fiocruz: Direito à Saúde da Mulher.

No encontro virtual foram apresentadas as práticas municipais sobre o SUS de quatro cidades: João Pessoa, Queimadas, representando a Paraíba, Mangaratiba-RJ e Santo André-SP. E contou com as participações da médica sanitarista e doutora em Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente da Fiocruz, Leila Adesse, da psicóloga, professora e pesquisadora Corina Mendes e da assessora da Secretaria Executiva do Ministério das Mulheres, Viviane Cesário.

‘Agradecemos a parceria da Curadoria em Saúde do IdeiaSUS, Fiocruz e a Universidade Federal da Paraíba junto com o COSEMS-PB. Tivemos a apresentação das práticas dos municípios de João Pessoa e Queimadas que foram acompanhadas pela curadoria e foi maravilhosa a experiência. É necessário destacar a importância da participação dos nossos municípios através dos trabalhos sobre o SUS para qualificação de suas práticas e o fortalecimento da gestão e atenção à saúde nos municípios. Quero também agradecer aos secretários municipais de Saúde e seus técnicos pelo apoio e a parceria nessa curadoria que reflete no melhor atendimento do SUS aos usuários e o COSEMS-PB avança no cumprimento da missão de apoiar e qualificar as gestões de saúde das cidades da Paraíba”, destacou a vice-presidente, Katiane Queiroga.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =