Conselho Fiscal do COSEMS-PB dar parecer favorável para relatório e demonstrações contábeis do 1º quadrimestre de 2023

Aconteceu nesta segunda-feira (26), a 2ª reunião do Conselho Fiscal do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), remotamente, em que as demonstrações contábeis e relatório de atividades referentes ao 1º quadrimestre de 2023, de janeiro a abril, tiveram parecer favorável, além de todas as demais operações e práticas adotadas até a data correspondente ao fechamento do balancete, considerando que correspondem adequadamente todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do COSEMS-PB.

De acordo com o parecer, o resultado das operações, mutações do patrimônio líquido, as origens e aplicações de recursos estão em anuência com as práticas contábeis adotadas no Brasil, o que resulta na aprovação de toda a documentação, que será posteriormente enviada para o conhecimento e a análise do Conselho Fiscal do CONASEMS e divulgada no site do COSEMS-PB.

Participaram da reunião os secretários municipais de Saúde e membros do Conselho Fiscal do COSEMS-PB, Ronaldo Mascena, Adriana Selis, Janaína de Medeiros e Geveralda Farias, a diretora de Finanças do COSEMS-PB, Harlanne Herculano, o contador Cícero Neves e a secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho.

“É uma grande responsabilidade para nós do Conselho Fiscal, que representamos os 223 municípios, cuidar das finanças do COSEMS-PB executando com muita transparência todas as ações financeiras dentro dos limites estabelecidos por lei. Cumprimos nossa missão com esmero e estamos todos de parabéns”, disse Adriana Selis.

“Traz uma tranquilidade para nós que fazemos parte da Diretoria do COSEMS contar com o trabalho competente da equipe do COSEMS-PB, pois existe um compromisso e muita dedicação em todo que fazem, sobretudo no âmbito financeiro. Para mim é um aprendizado e trago essa troca de experiência para dentro do meu município, destacou Harlanne Herculano.

“Agradecemos o apoio e a parceria de todos os gestores e membros do Conselho Fiscal que fazem o COSEMS-PB mais forte e transparente nas ações realizadas”, concluiu a secretária executiva, Ana Carolline Carvalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + treze =