COSEMS-PB e SES-PB discutem ações de alinhamento para mais avanços do SUS na Paraíba

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) Soraya Galdino recebeu nesta quarta-feira (28), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, os secretários executivos da Saúde da Paraíba Renata Nóbrega e Arimatheus Reis e o gerente de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, José Marcelo Mandú. A reunião aconteceu na sede do COSEMS-PB, em João Pessoa.

No encontro foram discutidos assuntos de suma importância com a finalidade de alinhar ações que possam possibilitar mais avanços nos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em toda Paraíba e, assim, atender às necessidades em saúde dos municípios.

A presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino afirmou que “as pautas tratadas trouxeram importantes mudanças na saúde da Paraíba que impactam positivamente nesse processo, visando ampliar e garantir a assistência à saúde de todos os usuários do SUS. Discutimos regulação dos serviços de saúde, gestão dos Hospitais Universitários, cirurgias eletivas, glaucoma, alta complexidade, entre outros temas impactantes na nossa saúde. Teremos mudanças boas por aí.”

“A reunião entre Secretaria de Estado da  Saúde da Paraíba e o COSEMS-PB foi muito produtiva. Pudemos alinhar iniciativas para avançarmos com os serviços do SUS no Estado”, ponderou o secretário Jhony Bezerra.

Também participaram da reunião às assessoras técnicas do COSEMS-PB Ana Maria Fernandes, Ana Katarina Galiza e Luciana Torres.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =