Diretor do COSEMS-PB Davi Nunes participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde marcada pela defesa do SUS

O secretário municipal de Saúde de Quixaba e diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Conselho de Secretaria Municipal de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Davi Nunes participou, no domingo (02), da solenidade de abertura da 17ª Conferência Nacional Saúde, que acontece de 2 a 5 de julho, em Brasília, destacada pela defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

A cerimônia de início ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Distrito Federal, com a participação de seis mil pessoas de todo o Brasil. E foi marcada por falas que trataram da conjuntura do atual momento que vive o Controle Social, o SUS e o Brasil.

“É uma honra para mim estar participando da 17ª Conferência Nacional Saúde e, além de representar o COSEMS-PB nesse importante momento, atuar como coordenador adjunto do GT 27 que trabalha as propostas do Eixo 2 nessa conferência sobre o Controle Social. Fico muito lisonjeado em discutir sugestões de políticas públicas que contribuam com a saúde dos brasileiros”, ponderou o diretor Davi Nunes.

Além da ministra da Saúde Nísia Trindade, estiveram presentes na abertura a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Bem como, Jarbas Barbosa, diretor geral da Opas/OMS, os presidentes do Conass, Fábio Bacchereti e do Conasems, Wilames Freire e outras autoridades que prestigiaram o evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =