COSEMS-PB participa de visita de entidades nacionais de saúde à Paraíba durante avaliação de desempenho na pandemia

O COSEMS-PB está participando da visita de técnicos do Ministério da Saúde e da Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e representantes da Fiocruz, Conasems e Conass, à Paraíba, iniciada nesta segunda-feira (4). O COSEMS-PB foi representado pelo diretor Murilo Suassuna, secretário de saúde do município de Cabedelo, que compôs a mesa de abertura.

Na ocasião foi realizada a avaliação de desempenho do estado, que ganhou destaque nacional no controle da pandemia de Covid-19.

Os técnicos do MS e da Opas permanecerão na Paraíba durante toda semana em encontros que além da avaliação estão sendo importantes para troca experiências sobre o enfrentamento da Covid-19.

Após a avaliação de ontem referente ao estado; nesta terça (5), a avaliação está sendo feita em João Pessoa e amanhã (6), será a vez de em Campina Grande.

Na quinta (7), haverá o trabalho interno para o fechamento de todas as informações e, na sexta (8), ocorrerá a devolutiva da avaliação. “Percebemos que a Paraíba se preparou diante da pandemia, seguindo de forma presente em todos os 223 municípios”, declarou a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar de Urgência do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira.

 

Com SES

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 6 =