COSEMS participa de 1ª Oficina da Rede Colaborativa nesta quinta-feira (30)

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) participou nesta quinta-feira (30) da I Oficina de Alinhamento e Pactuação do Projeto Formação de Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, através da sua coordenadora, facilitadora e dos apoiadores. Durante todo o dia foram realizadas dinâmicas de apresentações e avaliações.

Na ocasião foram feitas apresentações sobre a importância do monitoramento e avaliação da Estratégia do Apoio para a sua institucionalização, do GT Monitoramento e Avaliação e o percurso/raciocínio da construção da matriz de indicadores e da construção de uma proposta unificada de instrumento de avaliação da Estratégia, entre outros.

No turno da manhã, o professor doutor, André Bonifácio realizou a explanação: “Avaliação da EA: passos concretos em defesa de sua institucionalização, da gestão municipal e do SUS” com mediação de Denise Rinehart.

O objetivo do evento é que com a oficina os participantes compreendam seus papéis no triênio 2021-2023, a sua importância no processo de monitoramento da Estratégia, além do seu papel e a importância de cada um na institucionalização da EA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dez =