COSEMS-PB destaca importância da aprovação do Passaporte da Vacina pela Assembleia Legislativa da Paraíba

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-PB) parabenizou a aprovação do Passaporte da Vacina, pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, e apoia a sua adoção, destacando a iniciativa como de grande importância para o enfrentamento à pandemia e a redução cada vez mais rápida do número de casos de Covid-19 na Paraíba.

O passaporte da vacina se trata de uma medida sanitária coletiva importante e uma forma de incentivar ainda mais a vacinação da população. Através dele é possível diminuir os riscos de surgir casos graves do Covid e, principalmente, reduzir a lotação dos leitos de internação, já que o imunizante atenua a ação do vírus.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a exigência do passaporte será um estímulo e mais uma maneira de apoiar os gestores municipais de saúde na busca pela vacinação, especialmente agora que o maior foco é a recomposição da vida normal. “A Paraíba sai na frente em defesa da vida e o COSEMS-PB agradece a sensibilidade, atuação e comprometimento da Assembleia Legislativa com a saúde da população ao apoiar e aprovar o passaporte da saúde, pois sabemos da importância de todos estarem vacinados para vencermos juntos essa luta contra o coronavírus. O COSEMS-PB apoia essa iniciativa para juntos enfrentar e combater esse vírus”, disse Soraya.

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) defendem a adoção da medida como importante estratégia para estimular e ampliar a imunização no país. Pesquisa divulgada recentemente pelo Datafolha revela que 94% dos brasileiros aprovam a vacinação em massa no Brasil visto que a imunização contra a Covid-19 tem se mostrado eficaz no combate à pandemia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =