COSEMS/PB participa de encontro com presidentes de COSEMS realizado pelo CONASEMS e Hospital da Beneficência Portuguesa

 

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), representado pela vice-presidente Katiane Queiroga e a secretária executiva Ana Carolline Carvalho, se fez presente na manhã desta terça-feira (31), no encontro com presidentes de COSEMS através de webreunião realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Hospital da Beneficência Portuguesa sobre a Rede Colaborativa.

A reunião teve a finalidade de fazer uma avaliação sobre as ações de 2022 e apresentar o planejamento para o ano de 2023 do Projeto Rede Colaborativa. Também foi apresentado o histórico e atuação do Hospital Beneficência Portuguesa (BP) de São Paulo na saúde e a parceria com o Projeto Rede Colaborativa. Ademais, o papel do apoiador de auxiliar o gestor e a região foram assuntos discutidos com presidentes, diretoria e secretários executivos dos COSEMS, membros do CONASEMS e do Hospital da Beneficência Portuguesa.

“Parabenizamos e enfatizamos a parceria do CONASEMS e do Hospital da Beneficência Portuguesa  na efetivação do Projeto da Rede Colaborativa, o apoio financeiro e pela oportunidade de ouvir os COSEMS por meio de visitas e das webreuniões. Na Paraíba todas as instâncias e instituições enfatizam que a presença do apoiador e/ou junto da equipe e diretoria do COSEMS-PB-PB é primordial, pois faz acontecer e alcança os resultados esperados na gestão e atenção à saúde dos municípios. Para o COSEMS-PB é fundamental a continuidade do apoio regional que acontece desde 2014”, disse as representantes do COSEMS-PB durante fala no encontro de presidentes de COSEMS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − cinco =