COSEMS-PB participa de audiência pública de Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino e a gestora de Caaporã e Representante da 1ª Macroregional, Amanda Pereira, participaram de audiência pública, no auditório Edigardo Ferreira Soares, sede do Ministério Público Estadual à convite do ouvidor Geral do MPPB, Aristóteles de Santana Ferreira e da Ouvidora da Mulher Dulcerita Soares Alves. A reunião teve como objetivo dar oportunidade à população para apresentação de temas que merecem mais atenção do MPPB e de diálogo e busca de soluções para problemas de interesse social e das comunidades locais.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, agradeceu o convite e disse que o momento foi muito rico para a ampla discussão de assuntos de interesse da população. “Participamos deste momento que consideramos fundamental para o fortalecimento da participação popular e dos canais de defesa da população, levando nossa contribuição a este processo em relação ao fortalecimento da saúde pública”.

O ouvidor do MPPB, Aristóteles de Santana Ferreira, falou da importância da audiência de forma presencial. “Os nossos canais eletrônicos de comunicação garantem praticidade e rapidez no encaminhamento das demandas dos cidadãos. Mas é importante nos reunirmos de forma presencial, estabelecendo um diálogo, ouvindo as pessoas”, disse.

A promotora Dulcerita Alves, Ouvidora da Mulher, explicou o funcionamento do órgão na recepção de demandas relacionadas à mulher e em seu encaminhamento ao promotor responsável. “Ao registrar sua demanda pela página eletrônica da Ouvidoria, o sistema gera um procedimento de gestão administrativa com um número específico. Por meio desse número, o autor da demanda poderá acompanhar a tramitação do seu processo pela ferramenta ‘Consulta processual’, disponível no site do MPPB”, explicou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 10 =